Pesquisadores desenvolvem tablet em Brai
Você deve estar pensando em como isso é possível, mas acreditem, pesquisadores da Universidade de Michigan junto com o professor Sile O’Modhrain, trabalham para que o tablet em Braille chegue até os deficientes visuais por um preço acessível e com maior qualidade, já que os dispositivos existentes oferecem apenas uma linha de informação de cada vez. Esse projeto está sendo desenvolvido a anos, e será concluído em setembro de 2016.
O dispositivo possui um display com microfluídos, que enchem de ar ou líquido e formam os carácteres na tela. Por não ser necessário usar peças eletrônicas, cada tela pode ter até 10 mil bolhas, o que trará mais possibilidade de criação em cada tela, mais informações em cada acesso.
"Atualmente, muitos de nós, que lemos Braille bem, achamos que ler com telas de linha única é mais lento e cansativo do que usar materiais em áudio. Eu acho que isto iria mudar significativamente com uma tela maior, especialmente a um preço razoável assim… Qualquer coisa que você queira saber como é escrito, como códigos ou música ou até mesmo matemática simples, você tem que trabalhar em Braille. Isto não estar acessível ou disponível faz uma grande diferença na vida de muita gente" diz oprofessor O’Modhrain.